Grupo Gonzaga recebe prêmio pela campanha Quero Morar em Curitiba

Grupo Gonzaga recebe prêmio pela campanha Quero Morar em Curitiba

16/11/2017
Redes Sociais

A campanha “Quero Morar em Curitiba”, desenvolvida pela agência CUPOLA para o Grupo Gonzaga, venceu o Prêmio VivaReal – Destaques do Mercado Imobiliário como melhor ação em redes sociais no ano de 2015. O prêmio foi entregue nesta quarta-feira (22), durante o Conecta Imobi, maior evento de Marketing Imobiliário da América Latina, realizado em São Paulo (SP).O Grupo Gonzaga é uma das imobiliárias mais tradicionais de Curitiba (PR) e está entre as três marcas do mercado imobiliário mais lembradas da cidade. O grande desafio para esta campanha, de acordo com o diretor da agência CUPOLA, Rodrigo Werneck, foi impactar pessoas dispostas a se mudar para Curitiba nas janelas de fluxo migratório mais intenso – as férias de janeiro e de julho – alavancando o resultado de locações de imóveis.

“Quando recebemos o briefing, observamos que as imobiliárias restringiam sua atuação de Marketing a Curitiba, impactando os migrantes apenas quando essas pessoas já se encontravam na cidade. A jornada de compra desse target, no entanto, já havia começado muito tempo antes da chegada a Curitiba, quando se encontrava em suas cidades de origem, fazendo buscas na internet, por exemplo”, afirma Werneck.

Para impactar este público antes mesmo de sua vinda a Curitiba, a campanha lançou mão de um hotsite próprio, com o sugestivo endereço QueroMorarEmCuritiba.com.br, e uma página no facebook. A Gonzaga, então, passou a apresentar a cidade, seus bairros, o funcionamento do sistema de transporte público, opções de lazer e gastronomia, entre outros. A campanha também compartilhou depoimentos de pessoas reais, nascidas em outras cidades brasileiras e do exterior, mas que vivem atualmente em Curitiba, mostrando sua visão sobre a cidade.

Esse conjunto de estratégias permitiu que, em 2015, a Gonzaga melhorasse o seu posicionamento nos buscadores de internet, consolidando-se na primeira página de resultados do Google para as principais palavras-chave do segmento. Além disso, com a criação da página de Facebook específica para o “Quero Morar em Curitiba”, os acessos ao hotsite da campanha foram 815% maiores do que em 2014, quando a fanpage não existia, e o tráfego do site da própria imobiliária também foi maior, com aumento de 109% de acessos via Facebook. O resultado em volume de negócios para o Grupo Gonzaga foi de 200 imóveis locados apenas no mês de janeiro de 2015, um número bastante expressivo para o mercado local.

Rodrigo Werneck

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